quarta-feira, abril 05, 2006

Viajando nas cópias

Duas ilustrações copiadas do Spawn, herói odiado por muitos e desenhado por um dos meus desenhistas favoritos, Todd Macfarllane, que junto com Jim Lee e Marc Silvestri foram responsaveis pela Image, (tá, tá, tinha o Liefield tb, mas esse eu não eu tb não sou insano pra gostar ,rs,) gostava muito dos desenhos deles nessa época, bom ainda gosto dos desenhos do Lee e do Silvestri, pena que nunca mais vi o Macfarllane desenhando nada.
Parece estranho mas muita gente que curtia, comprava e gostava desses gibis quando eles sairam, hoje metem o pau, ta certo, sou o primeiro a concordar que em termos de história ficava devendo um bocado, mas porra, nem todo mundo pode ser Alan Morre ou Neil Gaiman cacete, hoje todo mundo esnoba, como se não tivesse olhado na época e ficado impressionado, as vezes eu acho que esses esnobes ja nasceram agarrados num exemplar de Sandman. "qual foi o primeiro gibi que vc leu quando era criança heim??" "ah, com 7, 8 anos de idade eu lia Sandman e Monstro do Pantano", até parece.....

Eu continuo fã dos desenhos desses caras até hoje, dos desenhos, aprendi a gostar de outras coisas, outros estilos, mas nem por isso eu vou renegar agora o que me impressionava na infância, mesmo porque quando eu era novo nem que eu quissese eu poderia ler nada que não fosse as revistas mensais da abril que saiam nas bancas aqui de Jandira, não tinha essa de album de luxo, quadrinhos adultos, pensando por esse lado, queria ter sido um playboyzinho mimado tb pra poder hoje ta esnobando por ai, mas enfim, não deu, e pensar que minha primeira revista do Frank Miller foi roubada da banca, é roubada mesmo, ai ai, era Batman-cavaleiro das trevas, elevando meu conceito de leitura a um patamar que eu não tinha visto antes, mas foi só tb, não tinha Gaiman's e Moore's pra roubar por aqui, infelizmente. Hoje é com prazer que vejo Frank Miller, meu escritor preferido, fazendo All Star Batman e Robin o menino prodígio, junto com Jim Lee... mas chega de devaneios, vou ver se acho algum desenho aqui que eu tenha tentado copiar do Lee e Silvestre pra postar tb, num classico anos 90.

Nenhum comentário: