sábado, maio 06, 2006



No inicio tudo parecia normal. Eu nasci como qualquer outro. Ou assim pensava. Logo descobri que de normal não tinha nada. Talvez a aparência, quando imóvel eu ficava. Eu era diferente. Não queria. Mas era. Tentei viver como as pessoas normais. Não dava. Tive sonhos que qualquer um teria. Não eram pra mim. Tive desgostos que a maioria nunca sentiu. Nem poderiam.

Ainda no começo tinha esperanças. Tinha se não fé.. sonhos, esperanças. Acreditava que poderia mudar meu próprio destino. Crescer. Ser normal. Não dava. Eu vim de um planeta diferente. Características diferentes. Sentimentos diferentes. Vivendo entres sonhos e vazios num mundo que nunca foi o meu. Tentando me adaptar. Jogar pelas regras. Não conseguia.

Fui crescendo. Sonhos foram morrendo no caminho. Esperanças se desfazendo. Tentava fugir pro meu mundo. Mas a realidade sempre me encontrava. Fugir nunca foi a solução. Mas aqui eu não tinha poderes pra lutar contra nada. No meu mundo eu poderia ser um herói, um guerreiro. Mas aqui, eu era só visitante estranho.Uma anomalia fraca. Sem saber o que fazer.

Busquei viver normalmente. Mesmo fora de meu lar. Seguir a vida. Até me apaixonar. Mas eu não sou daqui. Nunca entendi direito o que tinha que ser feito. Eu tinha o que o ser amado queria. Mas elas sempre queriam de outro jeito. Eu não sou daqui, isso estava claro. E não bastava o que eu sentia ou pensava. Mas sim de onde eu vinha e o que eu era. Não viam nada de errado. Gostavam dos meus pensamentos. Mas eles estavam colocados no corpo errado.

Eu resisti enquanto pude. Lutei numa batalha que nunca iria ganhar. Fiquei num lugar onde não era meu lar. Eu tentei mesmo. Até me cansar. Perdi muitas batalhas em que nem mesmo podia lutar. Até que cansei. Isso não era para mim afinal. Pra que insistir se eu nunca seria normal? Com esse pensando eu tomei minha decisão. Ficar por ficar seria em vão. Reuni toda a força que me restava. E decidi tentar voltar para casa.

________________________________________

Dessa vez não postei nenhum desenho meu, e sim esse texto que eu achei num caderno velho aqui, escrito a alguns anos, mas precisamente na época que comecei a ler uns gibis mais diferentes do tradicionais super heróis, época em que fiquei fascinado por historias com temática adultas, lendo revistas como heavy metal, metal pesado (o clone nacional), e algumas outras publicações de autores ou histórias de terror de desenhistas brasileiros como o Shimamoto, queria fazer algo do tipo, menos super herói músculoso, mas "estranha” digamos assim, enfim, ficou só no texto mesmo, como sempre, mas hoje relendo isso, apesar dos erros e ser coisas de anos atraz já, isso de certa forma me chamou atenção, queria ter feito um desenho meu mesmo pra colocar aqui nesse post, mas ando um lixo pra desenhar essas ultimas semanas, ta foda.. espero um dia ainda conseguir terminar isso e fazer do jeito que eu pensei.

Nenhum comentário: