sexta-feira, agosto 11, 2006

De volta a escola (olha que titulo criativo, putz..)

A escola, como verão agora, não me foi totalmente inútil, pelo menos serviu como pretexto pra minha mãe ter que comprar cadernos e canetas, e enquanto os poucos professores que lá apareciam tentavam atrapalhar meu desenvolvimento cerebral com seus importantissímos ensinamentos sobre a constituição fisiológica da minhoca ou a formula química do butano, eu devotado aluno que era, tinha coisas mais legais pra fazer na hora, tipo o que??, ué, eu só tinha papel, caneta e tinha que ficar la pelo menos 4 horas todo dia, então eu tinha que passar esse tempo inutil fazendo alguma coisa, e eu fazia, ficava rabiscando no caderno, na carteira, até na lousa, mas enfim, isso pelo menos até eu começar a jogar truco, rs.

Aqui vai uma pequena explicação em minha defesa, não que eu fosse burro, realmente não sou, bom.. não muito, mas enfim, eu sempre tive certa facilidade pra aprender, desde que claro, me interessasse ou a professora fosse boa mesmo, o que nao acontecia tanto quanto eu desejava, ensino ruim+professor despreparado e desmotivado= a desânimo, e essa equação eu aprendi na pele.

Hoje resgatei alguns cadernos do meu ultimo ano de escola, neles achei muita porcaria desenhada, algumas vou colocar aqui, meu ultimo ano escolar foi em 1999 e esses desenhos se remetem a esse ano e ao posterior.
achei até um redação dessa época, a qual vou reproduzir agora na integra, veja só o talento literario do garoto, nossa.

"Nome: M. Oni
N° 22
Série: 3°C
Data: 07/04/99

Velando o sono.

No dia 1° de abril de 1999, Aninha e sau mãe Gioconda estavam passeando num parque do Rio de Janeiro, quando deram e frente com 13 bandidos todos com armas nas mãos e matando um casal que namorava por ali, de repente todos os bandidos partiram pra cima das duas que ficaram apavoradas.
Mas antes que acontecesse o pior, Gioconda reconheceu em meio aos bandidos um antigo namorado dos tempos de estudante, este ao reconhece-la tratou-a com muito respeito e depois de matarem as saudades um do outro o bandido de nome Gilete convidou as duas para um arrastão na praia.
Elas foram, e se divertiram muito, depois eles foram trocar tiros com a polícia e por fim foram a um local público para cheirar um pouco de cocaína.
Felizes pelo dia muito agradavel que tiveram elas foram para casa pois já estava ficando muito tarde, era cerca de 4:45 da madrugada.
Ao chegarem em casa, Aninha cansada, pelo dia agitado foi dormir em seu quarto.
Mas não consequiu, chamou sua mãe para lhe fazer companhia, e sua mãe ficou lá a noite toda velando seu sono.
Porque?
Porque Aninha tinha medo do monstro do armário e do escuro.

FIM"

Fico pensando que se isso fosse nos Estados Unidos, eu teria sofrido algum tipo de pressão ou até mesmo teria sido investigado pelo FBI, como provavel adolescente homicida, mas enfim, tava mais interessado em rabiscar, jogar truco e jogar Winning Eleven do que sair por ai metralhando os outros, coisa de brasileiro subdesenvolvido sabe.

Seguem abaixo algumas cretinices dessa época.

Isso ai em cima eu tinha desenhado na capa do meu caderno, era pra ser a página inteira, mas preguiçoso desde aquela época cheguei só na metade, usando um personagem que desenhei durante um tempo, o Nenê da tia Matilde (meu deus, eu ainda me surpreendo com minha criatividade inovadora e revolucionária, ai ai, (e pra quem não notou, eu estou sendo sarcático viu, rs) mas enfim, não posso omitir detalhes)

Esse desenho, ao contrário, gostei muito, lembro que levava umas folhas extras no caderno, pra alguns desenhos mais elaborados, porque a maioria fazia no caderno normal mesmo, com aquelas linhas atrapalhando, e essa tentativa de desenhar o hiei do Yu Yu Hakushô eu achei que tinha ficado bacana por isso guardei.

Aqui um desenho no caderno de desenho mesmo, que todo ano comprava, mas como quase nunca tinha aula, sempre sobrava mais da metade das folhas ainda limpinhas no fim do ano, essa minazinha era pra uma historinha que eu tava bolando na minha cabeça na época, um troço meio spawn, sei lá, tenho ainda os outros personagens do mesmo universo desenhados aqui, e alguns são realmente legais para mim.

Aqui um diretamente na folha de caderno mesmo, putz, fase Dragon Ball, não curto muito o desenho na verdade, achava legal o comecinho, e gostava de alguns personagens, o Freeza era um deles, por isso tenho varias tentativas de desenhos dele no meu caderno.

As vezes não resistia e desenhava em cima da máteria mesmo, não queria nem saber, rs.

Aqui um pequena histórinha de uma pagina que fiz pra um trabalho de edução artistica, tirei A na época, mas o mais importante nela é mensagem bonita que ela expressa, hahahaha, fruto de um época tb, mas ideológica, que só o meu gosto era bom, e o resto não prestava, enfim, hoje até aprendi a ser mais maleavel, sei que meu gosto presta mesmo, mas as outras pessoas não tem culpa de terem mal gosto, só foram influenciadas negativamente pela sociedade que as cerca, ou coisa assim, rs. Não sei se vai dar pra entender, tenta clicar na imagem pra amplia-la.

E pra encerrar, um história de 3 páginas, que fiz num caderno de desenho, vou colocar o link aqui, vocês vão poder ver uma obra prima da inspiração humana, Neil Gaiman? Alan Moore? Frank Miller? Katsuhiro Otomo? Moebius?? Mauricio de Sousa?? que nada, nenhum deles jamais consequiu conceber obra tão magnifica quanto esta, hahaha (por favor, polpem meus antepassados, sobretudo minha vovózinha). clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

After eхploring a number of thе articles on уour ωeb page, I tгuly lіkе your teсhnique οf
writing a blog. І added it to my bοokmагk ωebsite list
and will be checκing baсk ѕoon.
Please νіsіt mу website
tοo аnd tеll mе whаt уοu think.


Hеre іs my ѕite; Same Day Payday Loans