terça-feira, janeiro 31, 2006

E com vocês o esplendoroso Homem barata!!!

Ai, ai, criança é foda mesmo, olha só pra isso, meu deus!
eu comecei a ler quadrinhos por volta dos 8, 9 anos de idade, os primeiros que eu li foram da turma da mônica, zé carioca e disney em geral, até que um dia, numa das minhas negociações por coisas novas, um cara me passou uma homen-aranha, eu não gostava de gibis de super-héroi na época, achava muito complicado o jeito da disposição dos quadrinhos, tudo misturado, muito dialogo, enfim, não sei porque cargas d'agua eu aceitei a revista do homen-aranha, deixei ela jogada de lado por um tempo, quando não tinha mais nada pra ler resolvi dar um folheada, fui lendo devagar, e fui adorando, fui quase que abuzido pela revista, e não era pra menos, era logo a edição da morte de Gwen Stacy, não poderia ter começado melhor.

Depois disso fiquei fã dos gibis de super-herói, principalmente do aranha, meu héroi favorito até hoje, portanto quando comecei a tentar desenhar meus proprios herois, dado o fato que eu não gostava (ou não tinha paciência) pra ficar copiando, eu desenvolvi meu primeiro personagem, e não poderia ser "baseado" em outro, senão o aranha, tive a incrivel, sensacioanal e principalmente inovadora (assim devo ter pensado eu na época, rs) idéia de criar o homem barata.



Hoje ja não lembro no que eu tinha pensado sobre quais seriam seus poderes, e coisas assim, devia ser algo muito tosco tb, mas o fato é que eu guardei comigo esse pedaço de papel com esse desenho que eu tinha feito numa folha de caderno, bem no meio de umas expressões matemáticas, eu sou um grande guardador de lixo e coisas sem utilidade, mas essa ai eu gostei de guardar, é legal (pelo menos pra mim) ver isso e lembrar daqueles tempos, em que eu ficava o dia inteiro em casa desenhando, não tinha videogame, radio, nem videocassete, e a tv só era legal de manhã, na hora dos desenhos e justo na hora que eu estava na escola, então passava minhas tardes todas, até a noite, eu e um amigo meu rabiscando em nossos cadernos.


O tempo passou, anos depois remexendo minha papelada e fazendo a limpeza anual de meus trecos (todo ano minha mãe me obriga a jogar algumas coisas fora, rs, se não fosse por isso nossa casa tava lotada de lixo até o teto hoje em dia) eu achei esse desenho ai em cima, e decidi fazer outro, do mesmo personagem pra ver como seria ele naquele momento, isso deve fazer uns 9,10 anos ja, ficou assim..


Então mais recentemente, coisa de 3 ou 4 anos eu fiz esse outro

Eu gostei do resultado, pena que eu parei de tentar rabiscar esses ultimos anos, até tento de vez em quando, mas não como antes, agora é só quando bate uma nostalgia brava mesmo, esse ultimo desenho foi feito a poucos anos atraz, mas se for ver hoje eu continuo desenhando igual ainda, ou até pior, sem noção de nada, só por desenhar mesmo.

Essa é a capa original da X-men 2099 n°15


Eu aproveitei pra por meu personagem na capa, 15 segundos de fama,rs, desenhei dentro de um dos integrantes do grupo radicais livres, não resisti ao ver aquele espaço ali convidativo e fiz algo que raramente faço, rabisquei um gibi meu, alguns colegas ao pegarem a revista a primeira vez nem viram o que eu tinha feito, passou desapercebido, mas esse foi com certeza o maior momento do homem barata... e tb seu único..

Essa e´capa da mesma revista com a participação nada especial do homem barata.

É como ja diz Thaide e dj Hum " que tempo bom, que não volta nunca mais.."


Nenhum comentário: