sábado, fevereiro 04, 2006

Apelando pro pc

Nunca gostei de pintar e nem tenho paciência pra isso, mas acho muito loko quem conseque, recentemente andei tentando pintar alguns desenhos com a ajuda do pc, tentei de tudo, do paint ao phothoshop, corel, gimp, psp, e mais alguns, não vi muita vantagem não, pelo menos pra mim que não sei mexer direito nesses programas, até queria ter feito um curso de phothoshop a um tempo atraz mais tava muito caro (merda), mesmo assim tentei dar umas cabeçadas por aqui mesmo sem manjar, tipo escaneava o desenho feito a mão, pintava pelo paint e depois usava um efeito de corel ou phothoshop nele tipo esse:

A primeira versão, feita a mão e depois escaneada ficou assim.

Aqui ele pintado pelo paint.

Agora usando o phothoshop pra fazer sobreposição de imagens. Bom é melhor que pintar com lápis de cor pelo menos, mas eu acho que a pintura fica artificial, preciso aprender a deixar ela natural, tipo a cor da pele, uns efeitos de luz e sombra, etc, por enquanto só to brincando um pouco pra ver se aprendo alguma coisa básica sobre os programas, vou ver se reinstalo o gimp outra vez e tento com ele, disseram que é muito bom pra pintar, e agora um desenho que fiz as pressas aqui, e tentei pintar usando os mesmo recursos mais adcionando um efeito de corel tb:

Esse tb pintado pelo paint.

Aqui com efeitos de sombra feito no corel, mais ficou muito exagerado... Até pegar o jeito vai demorar, (isso se eu pegar, nem praticando eu venho mais nos ultimos dias, esses eu fiz no ano passado, mas é legal pintar pelo pc, quebra um galho, e da pra esconder alguns erros no desenho tb, rs, nem todos como se pode ver nesses ai de cima, mas outros que eu fiz a pintura ajudou a ficar menos horroroso, daria até pra enganar uma criança de 7 anos se ela não fosse la muito esperta, como esse wolverine aqui, a primeiro desenho ficou muito ruim mesmo, sem estética, estilo, plástica, ou seja la o que for, mas depois com a pintura eu achei que ficou menos asqueroso

O desenho inicial, credo....

primeiro o paint..

depois as sombras com o corel..

Agora finalizando com o phothoshop, usando eu cenario real e um filtro pra dar esse efeito, no final eu achei que disfarçou um pouco mesmo, de horroroso ficou só feio, mas desse jeito acho que ja to qualificado pra desenhar wolverine the end 2, a missão, hahaha... ia ser no nivel da historia do Paul jenkins mesmo...






Nenhum comentário: