domingo, fevereiro 12, 2006

mas quem é sangue bom, se liga no som, aumenta o volume que é rap do bom....


Desenhos e musica tudo a ver, pelo menos eu acho, adoro desenhar enquanto ouço musica, sempre foi assim desde que eu me lembro, no começo nem tanto mas depois de tornou um vicio, ia com meus papeis pra mesa tinha que arrastar o radio junto.
No começo era só pegar o rádio as 6 da tarde, levar pra mesa, o dial ja tava sempre na rádio certa, a única que eu ouvia na época 105 FM, o programa espaço rap, a 105 desde que eu lembre e sempre foi a radio pra quem queria ouvir rap nacional (isso desde a extinta Metro FM), alias era a unica, lembro que a principio o programa tinha cerca de 15 minutos só, pouco antes de entrar a porcaria da voz do brasil. as 7, ai eu desligava do radio e ficava ouvindo minhas fitas gravadas com as musicas dos programas passados. isso deve ter durado uns anos, nesse tempo todo o programa foi ganhando mais espaço, meia hora, uma hora, tres, até pegar um horario das 18 as 24, ai sim a fita tava tomada..


Nesse intervalo de anos desenhando e ouvindo rap eu descobri um outro programa numa radio que só tocava musica eletronica, a energia 97, era um programa sobre futebol, suas horas com um representante de cada grande time de SP falando besteiras, como se fosse um conversa de bar, muito loko o programa, chamado Estádio 97, ele começava tb as 18 horas e terminava as 20, com uma vantagem não parava as 19 pra voz do brasil, ia direto e não tinha comercias, a partir de então troquei a primeira hora do espaço rap pelo estadio 97 e depois que acabava o programa eu voltava pra 105 FM, e assim eu passava minhas noite tentando rabiscar alguma coisa.
Gostando das musicas que eu gostava (e gosto até hoje diga-se de passagem), e rabiscando enquanto fazia isso não é de surpreender que muitos dos meus rabiscos tivessem essas caracteristicas inclusas nos meus personagens, nas premissas de minhas historias que acabavam nunca saindo da minha cabeça por papel, enfim acho que se eu fosse roqueiro provalmente desenharia mais capetas e seres do mal, caras com cabelos loiros e compridos vestindo roupas pretas esqueleticos e com cara de chapado (esteriótipos são bons né, rs), bom todo mundo que não curte rap tem sua visão a respeito, um monte de ignorante favelado tudo ladrão e assim por diante, por tanto nada como poder ter sua propria visão do outro lado tb, não que eu ache que todos os roqueiros sejam assim realmente, sõ uns 90%, rs, to zuando tenho vários amigos que curtem rock e isso sempre foi um brincadeira, uma disputa entre amigos pelas suas devidas prefências, nada de ficar jogando os outros pelas janelas dos trens não viu crianças.
O tempo passou, hoje ainda continuo ouvindo rap, embora deixei aquele troço de só ouvir isso e passei a tentar outros estilos musicais, encontrei até umas coisas legais no caminho que nunca achei que fosse parar pra ouvir, tipo ramones, sistem of a down e mais alguns, pro meu amigos rappers eu baixei o nivel, pro amigos roqueiros ou aqueles que gostam de qualquer porcaria eu to melhorando meu gosto, eu acho que talvez seja os dois, é bom ouvir coisas novas, mas tb é bom manter sua linha, não se esquecer de onde vc veio e o rap é isso, é o que eu vi, ouvi e me indentifiquei, e é legal pender pra esse lado tb nos desenhos, acho que qualquer um faz isso puxa sempre a sardinha pro seu lado, tipo meus persoangens usam roupas street wear, tem nomes nacionais, se usam roupas de times de futebol é só com o simbolo ou as cores do glorioso tricolor paulista (a menos que seja um bandidinho pé de chinelo, dai talvez eu possa por uma regatinha da gaviões nele, talvez...), vivem geralmente aqui em Jandira mesmo e assim por diante, acho que quando se desenha assim só por prazer, sem compromisso com nada e com ninguêm vc acaba só fazendo o que gosta mesmo e transferindo seus gostos pro papel

"Através da escrita e do canto de guerra ou de alento
eu sigo em frente e atravesso o tempo.
Genuíno no meu hino, desde menino
ninguém fica ao relento no meu testamento
às vezes falo muito, me empolgo, ‘dislumbro’
às vezes não me considero parte desse mundo
logo vislumbro, que qualquer aposta eu cubro
e qualquer pergunta que não gostea resposta vem ao cubo."
Black Alien

Nenhum comentário: