domingo, junho 18, 2006

Brincando de realismo

Desenhos realistas nunca foram o meu forte, se é que eu tenho algum forte, mais algumas vezes eu tentava seguir os passos daquelas revistas que ensinam a desenhar, com seus enquemas, medições e tudo mais, esses aqui são alguns que eu tentei fazer a muito tempo atraz baseados em fotos.

Usando um lapis 6B era pra ter saido uns efeitos de sombra legais, mas minha mão é muito pesada e nunca consequi chegar nos resultados ideias, acho que foi uma das razões de eu ter desestido de tentar desenhar assim, embora eu sempre gostei mesmo foi de brincar de desenhar super - hérois.

E no mais, tentar desenhar assim tem que ter tecnica de verdade, manjar de anatomia, perspectiva, sombras e uma infinidade de coisas, e como não manjo de nada disso melhor ficar brincando mesmo, deixa pra quem tem o dom.
E por hoje chega, to sem saco e falar sobre realismo, realidade, enfim, é uma porcaria, realidade é uma merda....

Nenhum comentário: